TikTok quer trabalhar com LVMH para retirar produtos de luxo falsos do aplicativo

O conglomerado francês tem um acordo semelhante com o Alibaba.

Captura de tela 2024-01-15 144910O conglomerado francês tem um acordo semelhante com o Alibaba. 

A TikTok finalmente entrou no jogo do comércio eletrônico e espera trabalhar com alguns grandes nomes do mundo do luxo para garantir que seus experimentos sejam um sucesso.

O aplicativo está em negociações com a LVMH sobre um plano que faria com que os dois trabalhassem juntos para limitar a quantidade de produtos falsificados vendidos no TikTok, informou a Bloomberg na quarta-feira. A LVMH, a maior empresa de luxo da Europa , supervisiona dezenas de marcas, incluindo Louis Vuitton, Christian Dior, Tiffany & Co. e TAG Heuer.

O objetivo é criar uma “experiência de compra elevada”, disse Toto Haba, vice-presidente sênior de omni-marketing global da Benefit Cosmetics, de propriedade da LVMH, à Bloomberg. “É importante para nós proteger nosso IP… TikTok e ByteDance parecem muito mais dispostos a conversar conosco sobre isso e estabelecer as proteções certas.”

Nada está definido ainda, mas a LVMH tem um acordo semelhante em vigor com o Alibaba, no qual os dois trabalham juntos para remover produtos falsificados do mercado Tmall, disse Haba. (Um porta-voz da TikTok se recusou a comentar com a Bloomberg.) Quando produtos falsos são vendidos aos consumidores em uma determinada plataforma – uma prática enganosa para começar – isso pode fazer com que as marcas parem de vender nessa plataforma, uma vez que pode diminuir o valor do produto. produto atual.

No TikTok , que lançou as compras nos Estados Unidos no ano passado, os usuários podem comprar itens diretamente por meio de vídeos ou por meio de uma guia semelhante a um site de compras online mais tradicional. Algumas marcas chegaram cedo à festa, como a Benefit e a varejista de moda Revolve, mas muitas hesitaram mais em vender seus produtos no aplicativo. A TikTok, no entanto, está tentando atrair marcas para vender com eles, e o aplicativo espera aumentar seu negócio de comunicação eletrônica nos EUA para US$ 17,5 bilhões este ano, 10 vezes seu valor atual, informou a Bloomberg.

Embora seja sempre a aposta mais segura comprar diretamente de um varejista que cria um determinado produto, os vendedores terceirizados podem listar itens no TikTok, e itens usados ​​​​também podem ser vendidos. Embora a Louis Vuitton não venda seus produtos no aplicativo, por exemplo, os acessórios da marca LV ainda aparecem, e muitos aparecem quando você pesquisa “Luis” Vuitton com erro ortográfico, de acordo com a Bloomberg. Idealmente, esta parceria potencial com a LVMH eliminaria essas bolsas LV duvidosas.

Talvez em breve você consiga comprar um Speedy direto de um vídeo da Louis Vuitton no TikTok. O futuro realmente chegou.