Bortoleto construiu amizade com Verstappen e ganhou admiração do tetracampeão da Fórmula 1

O tetracampeão mundial Max Verstappen e o novato brasileiro Gabriel Bortoleto protagonizaram um momento especial nesta quinta-feira, durante as preparações para o Grande Prêmio de Mônaco. Apesar de estarem oficialmente juntos na Fórmula 1 apenas em 2025, a amizade entre os dois é antiga. Eles se conhecem desde 2017, quando Bortoleto tinha apenas 12 anos e Verstappen, 20.

Durante entrevista conjunta em Montecarlo, os dois demonstraram sintonia, trocaram risadas e gestos de carinho. Além da parceria nos bastidores, Verstappen vem oferecendo conselhos e foi uma das vozes que apoiou a contratação do brasileiro pela Sauber.

Fora das pistas, os dois também compartilham uma paixão por corridas virtuais. Em tom descontraído, brincaram sobre quem é o mais rápido nos simuladores. "Depende. Quando a gente corre junto, eu começo a ganhar, e aí ele vai e muda todo o setup do carro para dificultar. Depois, eu fico umas duas horas tentando bater o tempo dele, e ele sai por aí falando para todo mundo: Eu venci o Gabi, e ele levou duas horas para me superar de novo. Então...", disse Bortoleto.

Verstappen confirmou a rivalidade saudável online e o papel que desempenha como conselheiro. "Sempre que posso dizer algo ou dar um conselho, acho que sou bem aberto, então faço isso. E, além disso, a rivalidade saudável que temos no simulador, nos preparando para um fim de semana ou algo do tipo, é boa. Você compete, faz voltas rápidas ao mesmo tempo, tentando superar um ao outro. É divertido", contou o holandês.

Na última semana, Verstappen venceu o Grande Prêmio da Emília-Romanha, em Ímola, e ocupa atualmente a terceira posição no campeonato com 124 pontos. À sua frente estão Lando Norris, com 133, e o líder Oscar Piastri, com 146. Já Gabriel Bortoleto ainda busca seus primeiros pontos na categoria e aparece em 20º lugar na tabela.